Agora vou coar, em uma peneira para ficar sem as casquinhas do feijão. Eu deixo a peneira já em cima da panela que vai para o fogo, mas ainda não está aceso. Lembro que estou fazendo com o feijão já temperado, tipo..sobrou um pouco de feijão vamos aproveitar !
.
Agora, coloco no fogo, as vezes precisa um copo de água, experimentar o sal, para 2 xícaras + ou - meio litro de litro , coloco um tablete de caldo de carne. E meia xícara, de macarrão para sopa tipo argolinha, mexendo bem e deixo ferver.
Posso também, agora dar uma reforçada, esse é o momento de colocar umas batatas, descascadas e cortadas em 4 ,ou batata doce e também couve cortadinha, minha avó colocava, eu coloco e fica uma delícia. Ás vezes mudo um pouco,coloco a imaginação para cozinhar.
O caldo de feijão espuma muito, quando ferve e também coloco uma folha de louro (aprendi que ajuda a tirar os gases do feijão). Deixo no fogo bem baixo. Essa a panela é ideal, lindinha ! ganhei da minha nora, a panela e panquequeira. Para acompanhar gosto de fazer umas torradinhas, passo azeite, ou manteiga e coloco orégano.
Eu fiz na panquequeira ,ela é ótima torradeira ,sempre faço meus pãezinhos nela. Ficam uma delícia!
Pronto, agora deixo descansar um pouquinho, uns 4 a 5 minutinhos.Para não queimar a língua. Sirvo meia quente,morna esperta. Aproveito para clicar as últimas fotos.! Maridão fica impaciente (ele adora essa sopa ) Acabou? posso comer agora?
Sim, agora pode se servir. E eu sempre agradeço :
- Obrigada, anjo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário