sábado, 12 de novembro de 2011

Esta sopa de feijão é muito simples, bem rápida e saborosa

No meio, mais para o fim de semana tipo quinta ou sexta-feira é muito legal uma sopa de feijão.Porque aproveita-se o feijão da semana, e não precisa ficar muito tempo na cozinha e tem tudo prá ficar muito saúdavel. Claro que eu começo colocando o feijão no liquidificador, pode ser uma xícara, ou 2 o que tiver. Não coloco muita água só o necessário para bater.
 Agora vou coar, em uma peneira para ficar sem as casquinhas do feijão. Eu deixo a peneira já em cima da panela que vai para o fogo, mas ainda não está aceso. Lembro que estou  fazendo com o feijão já temperado, tipo..sobrou um pouco de feijão vamos aproveitar !

                  .

 Agora, coloco no fogo, as vezes precisa um copo de água, experimentar o sal,  para 2 xícaras + ou - meio litro de litro , coloco um tablete de caldo de carne. E meia xícara, de macarrão para sopa tipo argolinha, mexendo bem e deixo ferver.
Posso também, agora dar uma reforçada, esse é o momento de colocar umas batatas, descascadas e cortadas em 4 ,ou batata doce e também couve cortadinha, minha avó colocava, eu coloco e  fica uma delícia. Ás vezes mudo um pouco,coloco a imaginação para cozinhar.  

Não esqueço de deixar a panela semi-aberta, mesmo que a tampa tenha saida para o vapor .
O caldo de feijão espuma muito, quando ferve e também coloco uma folha de louro (aprendi que ajuda a tirar os gases do feijão). Deixo no fogo bem baixo. Essa a panela é ideal, lindinha ! ganhei da minha nora, a panela e panquequeira. Para acompanhar gosto de fazer umas torradinhas, passo azeite, ou manteiga e coloco orégano.

                Pode ser na frigideira, ou no forninho.

 Eu fiz na panquequeira ,ela é ótima torradeira ,sempre faço meus pãezinhos nela. Ficam uma delícia!


             Veja como ela é muito prática, é só fechar e virar. Todas igualzinhas e bem torradinhas. 

Pronto, agora deixo descansar um pouquinho, uns 4 a 5 minutinhos.Para não queimar a língua. Sirvo meia quente,morna esperta. Aproveito para clicar as últimas fotos.! Maridão fica impaciente (ele adora essa sopa ) Acabou? posso comer agora? 

Sim, agora pode se servir. E eu sempre agradeço :
- Obrigada, anjo  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger

JULIE E JULIA ASSISTA FILME COMPLETO

JULIE E JULIA ASSISTA FILME COMPLETO
CLIQUE NA IMAGEM não precisa copiar o filme é só clicar no PLAYER o pequeno dentro da tela. O maior é propaganda.

Seguidores

TABELA DE MEDIDAS

TABELA DE MEDIDAS